19 janeiro 2009

I chose to be blind


Falamos em viajar ver o mundo, Paris, Nova Iorque, Londres, Roma, Berlim... sítios exóticos e praias paradisíacas... Eu vejo Lisboa sempre cheia de turistas, chineses, ingleses, alemães, japoneses, americanos, espanhóis; que vêm à nossa Lisboa como nós contentes vamos à Londres deles. Páro e penso... e é triste aperceber-me do facto que eles conhecem Lisboa bem melhor que eu! Nasci aqui; sempre vivi por perto; estudei aqui; trabalho aqui... e nunca fui ao Elevador de Santa Justa, nem ao Museu Nacional dos Coches, nunca reparei na Basílica da Estrela ou me sentei num mirador apenas a sentir e a vive-la. Isso deixa me triste, mas fez me decidir que: 2009 vai ser o ano em que vou conhecer Lisboa (inside out) e aproveitanto uma frase "Vá para fora cá dentro" amigos, onde quer que seja o vosso "dentro" vão para fora, saiam dos vossos trilhos habituais e abram os olhos para aquelas pequenas coisas que nós damos como certas mas que outros acham pérolas... e Orgulhem se que as temos todos os dias por perto :)

Sem comentários: