03 maio 2009

Atchiiiiiimm



É no México que tudo parece ter começado: mas entretanto já começou a espalhar-se para fora do país, havendo, quase desde a primeira hora, casos confirmados nos Estados Unidos e no Canadá. Logo a seguir, o vírus entrou na Europa, com casos confirmados em Espanha, no Reino Unido, na Alemanha, na Suíça e na Áustria. A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou o nível de alerta para a fase 5, o segundo nível mais alto da escala. Contrai-se através do contacto directo com os animais infectados, mas também pode espalhar-se pelo ar, através de tosses e espirros; pequenas partículas do vírus podem resistir em mesas, telefones e outras áreas e serem transferidas pelos dedos quando levados à boca, nariz ou olho - não pode ser transmitido através do consumo de carne de porco.

In Sapo Saúde

O pânico instalou-se no mundo... Diz n'O Público que a empresa farmacêutica suíça Roche vai aumentar a produção do medicamento anti-viral Tamiflu “Podemos aumentar a nossa produção para 400 milhões de doses [de Tamiflu] por ano”, disse à AFP um porta-voz da Roche.
Interessante tendo em conta que o preço por comprimido é de €16.70... Isto dá 6680 milhões de euros ?!.. Apenas no Tamiflu, esquecendo por momentos todos os outros medicamentos que a Roche produz.
Eu também entrava em pânico: "onde gastar todo esse dinheiro??" :-D

Sem comentários: